terça-feira, 8 de março de 2011

Asrai - In Front Of Me



Asrai é uma banda holandesa de Metal Gótico. Formada em 1988, seguia um estilo que mesclava punk/hardcore/new wave. Apenas em 1997 lançaram seu primeiro álbum de estúdio: As Voice Speak. Após várias mudanças internas, a banda estabilizou sua formação com as irmãs gêmeas Margriet (vocal) e Karin Mol (bateria), que são as mentoras do grupo, Manon van der Hidde - (teclados – violinos), Rik Janssen (guitarra) e Martin Kooy (baixo). Formação atípica para o gênero. O som é vigoroso, com ótimo timbre de guitarras, baixo e bateria bem entrosados e teclados ocupando seu espaço. Tudo num encaixe perfeito. Não há vocais masculinos, limpos, rasgados ou guturais, apenas alguns discretíssimos backing vocals do baixista. A voz de Magriet é poderosa, diferenciando-se de outras excelentes vocalistas de sua pátria como Simone Simons (Epica), Floor Jansen (do extinto After Forever) e Sharon den Andel (Within Temptation) que utilizam o timbre soprano e suas categorias. Comparações com Cristina Scabbia do Lacuna Coil são inevitáveis, mas são estilos distintos dentro do gênero.
A sonoridade e temática é melancólica e escura, tipicamente gótica, apresentando elementos pop e eletrônicos adaptados a esta sombriedade.
Completam a discografia Touch in the Dark (2004) e Pearls in Dirt (2007), ambos lançados no Brasil pela Hellion Records. 
Escolhi a canção In Front Of Me do Touch In the Dark por causa do video clip. Uma belíssima animação em P & B com toques expressionistas. A tradução é livre e sujeita a revisões. Estou aberto às críticas.

In Front Of Me

In front of me, just for a while to ever see
A reaching voice beyond my mind
Your words go down my spine
All my questions are asking why

We died tonight
Enclosed in the dark
Wandering ourselves
And tried to hide our lies again
Walking on wind as I recall the last time

I don't mind you asking question
For all and more, it's yours to know
In my dream I bleed for you
Obliviated in your reasons to b
e
The one to hurt and feel my lies
The one to hurt and feel my lies

Your face still colours my mind
Reality turned into the inside
Walking on the wind
As I recalled the last time

I don't mind you asking question
For all and more, it's yours to know
In my dream I bleed for you
Obliviated in your reasons to be
The one to hurt and feel my lies
The one to hurt and feel my lies

Cry out my words
I bleed for you


Em frente de mim


Em frente de mim, apenas por um instante para ver eternamente
Uma voz atingindo minha mente
Suas palavras atravessam minha espinha
Todas minhas questões estão perguntando o motivo

Nós morremos toda noite
Incluídos na escuridão
Vagando dentro de nós próprios
E tentando esconder nossas mentiras novamente
Caminhando frente ao vento como eu relembro o último momento

Eu não me importo que você questione
Para tudo e além do mais, elas são tuas para saber
Em meus sonhos eu sangro por você
Esquecendo suas razões de ser
O único para ferir e sentir minhas mentiras
O único para ferir e sentir minhas mentiras
Seu rosto tranquilo colorindo minha mente
Realidade volta-se para dentro
Caminhando sobre o vento
Como eu recordei da última vez

Eu não lembro das perguntas
Para todos e mais ,elas são tuas para saber
Em meus sonhos eu sangro por você
Esquecendo suas razões de ser

O único para ferir e sentir minhas mentiras
O único para ferir e sentir minhas mentiras

Grito minhas palavras
Eu sangro por você



Nenhum comentário: